imagem topo5.png

Você é um empreendedor?

 

Buscar conhecimento é o primeiro passo para melhorar a situação da sua empresa

O QUE É EMPREENDEDORISMO

 

Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.  O empreendedorismo está muito relacionado na questão de inovação, onde têm determinado objetivo de criar algo novo dentro de um setor ou criar um novo, diversas startups por exemplo, inovam dentro de um setor existente.

empreendedor 1.png

____

 
PERFIL DO EMPREENDEDOR

 

Ser empreendedor significa ser motivado pela auto-realização, pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. Existem pesquisas no mundo todo para identificar características em pessoas de sucesso, e a mais básica de todas é o desejo de realização.

empreendedor 2.png

____

 
UMA JORNADA PARA QUEM TEM CORAGEM

 

Empreendedores trabalham bem mais que oito horas por dia. No começo da empresa, principalmente, quando há poucos funcionários e o dono tem de centralizar tudo, o expediente fica ainda maior. Para dar conta de tudo e ainda ter tempo de se dedicar à família, é essencial ser produtivo.

Não desista do seu sonho

____

 
O EMPREENDEDORISMO NO MUNDO

 

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostram que o sucesso nos negócios depende principalmente de nossos próprios comportamentos, características e atitudes, e não tanto do conhecimento técnico de gestão quanto se imaginava até pouco tempo atrás. No Brasil, apenas 14% dos empreendedores têm formação superior e 30% sequer concluíram o ensino fundamental, enquanto que nos países desenvolvidos, 58% dos empreendedores possuem formação superior.

 

____

 
O BRASILEIRO EMPREENDEDOR

 

De acordo com dados do "Global Entrepreneurship Monitor", 34 em cada 100 brasileiros adultos (ou seja, com idades entre 18 e 64 anos) possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. Há dez anos eram 23%.

 

Metade desse grupo é de novos empreendedores. A outra metade tem mais de três anos e meio de atividade no ramo.

Ainda de acordo com essa pesquisa, que é aplicada em quase 100 países, empreender, ter um negócio próprio, é o terceiro maior sonho dos brasileiros. O maior é ter uma casa própria, e o segundo, viajar.

 

Como anda seu espírito empreendedor? Você tem o sonho de trabalhar na sua própria empresa? Ou melhor que isso, já começou a transformar esse desejo na sua realidade profissional?

phone-icon.png

Deixe seu contato e iremos ajudar voce a abrir sua nova empresa e atingir o sucesso!